A importância da comunicação nas Empresas
A comunicação está presente em todos os lugares. Com o “boom” da internet, ela acontece também de forma online. Você sabe da importância de uma linguagem clara e de uma boa comunicação no ambiente de trabalho? Vamos falar um pouco sobre esse assunto no Blog CLM?
Em sua infância você com certeza deve ter brincado de “Telefone sem fio”, não é? Aquela típica brincadeira onde alguém começa falando uma frase aleatória e isso vai se estendendo em forma de cochicho por toda a fila até que o último fala o que ouviu. E bem…Nunca chega o que exatamente foi dito. Quando nos tornamos adultos entendemos que essa brincadeira nada mais é do que uma falha na comunicação onde as pessoas entendem o que querem e distribuem isso em uma velocidade absurda. O resultado disso dentro do ambiente de trabalho? Discussões, profissionais desmotivados, perda de foco e muitos outros resultados negativos.
É importante que o Gestor de RH mantenha sempre a equipe motivada e ciente de todos os passos que deverão ser seguidos para a conquista da meta pré-estabelecida. Criar o hábito de marcar reuniões com os colaboradores trará não só a melhor convivência e o alinhamento das ideias mas também, a certeza de que todos receberam a mesma informação, sem o famoso “telefone sem fio”.
Abaixo, duas ideias infalíveis para melhorar a comunicação interna da sua empresa, caso esteja tendo ruídos e falhas nesse ponto:
-Estimule a comunicação por outros meios!
Que tal pensar na possibilidade de adicionar o WhatsApp na comunicação interna criando um grupo específico? Lembrar da importância de documentar todos os passos por e-mail e usar mural de recados para interagir com toda a equipe…São pequenas atitudes que podem melhorar e muito o diálogo!
– Que tal um jogo?
Já ouviu falar do jogo “One Up/One Down”? Não, você não estará saindo do foco empresarial.
É simples: Quando a reunião chegar ao fim, sorteie dois colaboradores parar dizer o que gostaram na reunião e os pontos que podem ser melhorados para a próxima. Essa prática alivia a tensão do momento e mostra que as opiniões de todos serão sempre bem-vindas, facilitando a comunicação de modo geral.
Seja qual for a estratégia que decidir tomar, tenha sempre em mente que o foco devem ser as melhorias nos canais de comunicação interna para que todas as metas organizacionais estabelecidas possam ser alcançadas em conjunto.
Além de se comunicar bem, é necessário ter agilidade e comodidade para lidar com os diversos assuntos diários, não é? Pensando em como facilitar o seu dia a dia, a CLM disponibiliza o CLM Assist. Trata-se de uma central de atendimento onde é possível resolver diversas questões pelo telefone!
Como por exemplo:
– Verificação de agenda, agendamento de consultas na unidade mais próxima, solicitação de documentos impressos (atestados, guias, entre outros), informações gerais e acompanhamento de exames e muito mais!
Viu só? Quem é cliente CLM garante tranquilidade e tem as informações na palma da mão com a rapidez e eficiência necessárias para otimizar a jornada de trabalho.
Ter ao lado quem entende do assunto é a certeza de tranquilidade para cuidar dos assuntos de sua empresa e seguir rumo aos objetivos. Esperamos que tenha gostado das dicas, aproveite para começar a aplicar ainda hoje!
Conte sempre com a CLM!
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