A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK PARA SEUS COLABORADORES EM HOME OFFICE

O home office pode ser uma tendência, não só para a atualidade em que nos encontramos, mas para os próximos anos. Porém, a dúvida que surge é: como fica a equipe?

O feedback é uma ferramenta poderosa para motivar a equipe em tempos de crise. Nada mais desagradável que não ver seu talento reconhecido!

Uma equipe integrada e com um bom relacionamento estará mais motivada para desempenhar o seu papel da melhor forma possível.

Como todos estão em home office, seguindo as recomendações das autoridades mundiais de saúde, a comunicação deve ser feita por meio de videoconferências. Aposte nas ferramentas de vídeo como o Google Hangouts ou o Skype!

Mesmo ao voltar com as atividades presenciais, não será permitido reuniões e aglomerações. Por isso mantenha-se em contato com familiares e amigos de forma digital, através de vídeochamadas e redes sociais por exemplo. Além disso, amparar os outros ajudando-os em momentos de necessidade é gratificante a quem recebe o apoio e também para quem dá o auxílio.

Elogios e críticas construtivas são formas de fazer com que o colaborador não sinta que o seu trabalho é indiferente, mostrando que as funções que ele desempenha são importantes para a organização.

Essa é uma maneira de demonstrar à equipe que o seu trabalho não é em vão. Consequentemente, receber essas informações é essencial para que o colaborador mude suas atitudes e melhore o seu desempenho, quando necessário.

Além disso, elogiar um funcionário por uma tarefa bem executada é uma ótima maneira de promover a satisfação profissional.

Demonstre gratidão aos colaboradores e dê feedbacks sempre que possível! Explicite que a empresa reconhece e valoriza a contribuição de cada um.

 

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply