Atraia melhores candidatos oferecendo Qualidade de Vida

Quando falamos sobre Qualidade de Vida dentro do ambiente de trabalho, falamos sobre ações que a empresa pode agregar à rotina do colaborador para que ele sinta-se confortável durante o exercício de sua função. Mas como atrair melhores candidatos oferecendo a Qualidade de Vida como diferencial?
Acompanhe o artigo da CLM e confira!

Hoje em dia, as pessoas não procuram um emprego somente pelo benefício financeiro. Elas estão cada vez mais exigentes e almejam se sentir parte integrante de um time. Estar em um ambiente agradável, sem conflitos internos e com possibilidade de estabilidade/plano de carreira é o sonho de muitos profissionais e você, Gestor, pode proporcionar um ambiente como esse implantando algumas mudanças:

ACESSIBILIDADE VERTICAL
Diversas empresas impossibilitam o contato vertical, ou seja, da diretoria/gerência com os colaboradores. Habilitar o contato entre todas as plataformas do organograma, pode facilitar a resolução de problemas e propiciar a qualidade de vida. Exemplo: Para o mesmo problema, o Gestor terá uma visão e o colaborador que convive naquela condição diariamente terá outro. Atribuir à rotina a prática de reuniões e feedbacks, promoverá o bem estar, ajudará a “enxergar além” e fará com que a equipe sinta-se valorizada e parte integrante da empresa.

OPORTUNIDADE
Como falamos no tópico anterior, é importante manter a comunicação em dia e facilitar o diálogo entre todos os patamares da organização. Outro ponto a ser levado em consideração é estimular a independência dos colaboradores. Quando você não delega tarefas, mostra não ter confiança na equipe que formou e com isso, certamente aumenta a taxa de turnover da empresa levando a novos processos seletivos para preencher a lacuna. Portanto, demonstre que confia em sua equipe, oferecendo um plano de carreira e pontos que podem ser melhorados a fim de “moldar” os profissionais que ali se encontram, formando uma base sólida em sua empresa.

OFEREÇA BENEFÍCIOS
É comprovado: Benefícios como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida e muitos outros, retém talentos e fazem com que os colaboradores que ali estão, não queiram abandonar a empresa. Além do mais, é um enorme atrativo para conquistar novos talentos para seu time. Uma empresa que valoriza e investe em seus funcionários se destaca das demais, fazendo com que os colaboradores sintam-se motivados e com isso, retribuam em forma de produtividade e alcance dos objetivos.

Atribuindo a Qualidade de Vida ao ambiente de trabalho, ambos os lados ganham: A empresa consegue os melhores candidatos e retém talentos enquanto esses colaboradores, sentem-se confortáveis e valorizados demonstrando de fato “vestirem a camisa” da empresa, agregando pontos positivos.

Não perca mais tempo! A Adendus, empresa que é integrante do Grupo CLM, oferece diversos benefícios para potencializar ainda mais a qualidade de vida e bem estar de seus colaboradores, com ênfase em resultado e produtividade. Entre já em contato para saber mais!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

Related Posts

Leave A Reply