Quais os benefícios da confraternização de final de ano e de todos os dias?

O final do ano já chegou e em grande partes das empresas ocorre a festa de confraternização. Ainda tem dúvidas sobre a importância da confraternização?

Vamos listar os benefícios que esse momento traz tanto para os colaboradores quanto para a organização, bem como criar oportunidade de confraternização durante o ano, faz bem à empresa e aos seus colaboradores.

UM NOVO CICLO
O ano acaba e o sentimento de gratidão aumenta, não é? Ninguém conquista objetivos sozinho e por isso, comemorar as conquistas com os colaboradores da empresa é importante para mostrar o quanto cada um deles é fundamental nas conquistas e que juntos, podem fazer ainda mais no novo ano que se aproxima. Essa é uma das principais razões para que as pessoas fiquem mais otimistas e motivadas depois desses eventos.

FORTALECE  A IMAGEM
Uma empresa que se preocupa com as pessoas que a compõe, tem sua imagem fortalecida no mercado afinal, os valores que estão no DNA da empresa são analisados pelos clientes e a postura da organização determina como é sua relação com a valorização dos colaboradores, políticas de trabalho e atendimento ao cliente, proporcionando visibilidade positiva perante o público.

INTEGRA EQUIPES
Sim, é verdade: Colaboradores passam a maior parte do dia no âmbito empresarial repletos de tarefas e por isso, a maioria não tem a oportunidade de conversar com colegas durante a jornada de trabalho. Uma confraternização auxilia nesse contato sendo importante para a integração da equipe como um todo e possibilitando o networking entre setores.


VALORIZA COLABORADORES
Quando a organização proporciona momentos de confraternização os profissionais se sentem parte da empresa e a valorizam. Essa iniciativa é vista como o reconhecimento da ação de cada pessoa durante o ano que se encerra e dentro dessa comemoração, ainda é possível agradecer a dedicação de toda equipe prestando homenagens e consequentemente, gerando engajamento.

É importante lembrar que a confraternização visa a celebração e agradecimento dos envolvidos e as cobranças de metas para o ano seguinte e tais assuntos, devem ser tratados em reunião no retorno das férias e não em um momento como este.

Agora você sabe que um simples ato de confraternização de empresa, proporciona grandes oportunidades e o engajamento dos seus colaboradores.
Empresa que cuida da qualidade de vida dos colaboradores se destaca das demais.

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply