Como o médico do trabalho pode simplificar suas tarefas?

A gestão da Saúde Ocupacional tem como base o trabalho baseado em dados e históricos, servindo como auxílio para o Médico do Trabalho.
E por falar nisso, um Gestor de Saúde precisa ter responsabilidade e organização sob suas tarefas para dominar as inúmeras informações, diagnósticos, históricos de cada colaborador, acompanhamentos, entre outros.
Veja só as dicas que a CLM preparou para ajudar em sua gestão de tempo!

– FEEDBACKS SÃO IMPORTANTES.
Quer saber como é sua atuação como Gestor Médico2? É simples: Pergunte e ouça atentamente a opinião das pessoas que te cercam, dos colegas de trabalho, etc.
Talvez a parte mais difícil será passar pelas críticas mas jamais leve para o lado pessoal. Anote e priorize aqueles aspectos que de fato necessitam de melhorias. Estando acessível a feedbacks, além de se tornar um profissional ainda mais completo, unirá sua equipe em prol do mesmo objetivo.

– EMPATIA, SEMPRE.
Não somente na medicina mas em qualquer outra área: Lidar com pessoas requer uma alta dose de empatia. Colocar-se no lugar do próximo faz com que o gestor entenda de fato quais as necessidades, procurando pela melhor solução.

Você pratica a empatia diariamente com seus pacientes, não é? Essa atitude saudável pode e deve ser estendida ao ambiente de trabalho como um todo!
Dessa forma, propagará a produtividade e união da equipe.

– LIDERE!
“Líder é aquele que indica o melhor caminho a seguir”.

Não existe a possibilidade de ser um bom gestor, sem antes ser um ótimo líder. Essas duas atribuições andam juntas afinal, ter um olhar que antecipe problemas e os resolva de imediato, é de extrema importância no ambiente hospitalar. Além de manter os processos funcionando de forma correta, essa atitude transmite segurança e estabilidade aos pacientes além da motivação necessária aos colaboradores.

– ATENÇÃO AOS INDICADORES DE DESEMPENHO!
Você sabe o que é KPI – Key Performance Indicator?

Trata-se de uma importante ferramenta que monitora metas e ajuda o Gestor Médico a tomar decisões a respeito de diversas questões como: qualidade dos serviços, redução de custos, entre outros. A tecnologia vem crescendo rapidamente e está ao nosso favor! Aproveite e abuse da inovação para auxiliar em afazeres mais complexos e facilitar seu dia a dia.

Gerenciar não é tarefa fácil. A CLM torce para que de alguma forma, essas dicas sejam úteis e facilitem a sua rotina. Buscando sempre por melhorias, inovação e capacitação, você logo colherá os frutos e alcançará as metas estipuladas.
Conte conosco!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply