Dicas para diminuir o Turnover na sua empresa!

Turnover, é a alta rotatividade de colaboradores em uma empresa, onde desligamentos e contratações acontecem frequentemente e acredite: Isso não é nada bom para sua empresa. Baixos salários, condições de trabalho ruins e insatisfação do profissional são alguns dos motivos.

Quer saber como diminuir essa taxa? Continue acompanhando o artigo.

“Segundo pesquisas realizadas em 2018, o Brasil é o atual campeão mundial em rotatividade de funcionários, aponta uma pesquisa global da Robert Half realizada com 1.775 diretores de RH de 13 nacionalidades, sendo 100 brasileiros. No País, o turnover de colaboradores aumentou em 82% das empresas desde 2010, mais que o dobro da média mundial, que foi de 38%”

Preparamos algumas dicas para te ajudar a combater esse problema e otimizar os resultados de sua empresa, acompanhe:

– BENEFÍCIOS
A melhor solução para esse problema é manter os colaboradores motivados e satisfeitos. Como fazer isso? Oferecendo benefícios como Plano de Saúde e Odonto afinal, uma equipe saudável, está sempre pronta para atingir as metas e alcançar os objetivos propostos. Além disso, os benefícios podem ser concedidos aos dependentes e profissionais que se sentem valorizados e não querem sair da empresa, resultando na queda do turnover.


– FEEDBACK
“Como saber se estou fazendo meu trabalho corretamente se não tenho um feedback?” Esse é o pensamento de muitos colaboradores e por isso, é importante sempre notificá-los sobre seus erros e acertos. Enviar e-mails parabenizando a equipe pela conclusão de tarefas importantes, promover reuniões em equipe e individuais para alinhar certos pontos: Essas práticas garantem proatividade e reconhecimento no ambiente de trabalho já que, profissionais que são vistos não pretendem procurar outras oportunidades de trabalho, o que mantém a equipe unida e diminui a taxa de turnover.

– QUALIDADE DE VIDA
Existem inúmeras interpretações sobre este tópico mas a verdade é que a Qualidade de Vida no ambiente de trabalho, faz com que os colaboradores sintam-se felizes entregando melhores resultados. Trabalhar sob pressão abusiva, em um ambiente nada favorável à ergonomia e bem-estar do indivíduo, faz com que a taxa de turnover aumente pois profissionais insatisfeitos, procuram outras empresas para trabalhar, fazendo com que a rotatividade de sua equipe seja algo preocupante para a empresa. Portanto, proporcione um ambiente adequado e favorável ao exercício das funções e cuide da saúde dos seus colaboradores: Certamente essa prática trará ótimos resultados para a empresa.

Esperamos ter esclarecido sobre o quanto o turnover é prejudicial para sua empresa, e o impacto negativo que proporciona dentro da organização. A boa notícia é que este conteúdo servirá como inspiração para aplicar algumas medidas capazes de resolver tal problema no ambiente interno.

Para otimizar ainda mais a Qualidade de Vida no trabalho e proporcionar bem-estar aos colaboradores, a CLM preparou um ebook GRATUITO sobre Qualidade de Vida e de bônus, você recebe o questionário Viva Bem.

Clique aqui  e baixe já o seu!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply