Como combater os efeitos negativos do trabalho no escritório

O trabalho em escritório, acompanhado de esforços repetitivos, stress, ausência de ergonomia e demais situações. Mas alguns dados tem deixado gestores em alerta acerca do assunto. Quer saber como isso implica na produtividade da sua equipe? Continue acompanhando o artigo CLM e confira.

MANTENHA-SE ATIVO
Um estudo da Universidade de Cambridge, sugere que: “Adultos que trabalham sentados em torno de 8 horas por dia precisam fazer 1 hora de exercício. Caso não seja possível, pequenas pausas ajudam a reduzir o risco.” Por isso, é interessante mostrar para a equipe a importância de “esticar as pernas” depois de um longo período trabalhando sem parar e manter o corpo00 ativo. Práticas como essas evitam problemas como LER (Lesões por Esforços Repetitivos), complicações posturais, etc.

EXERCITE-SE
As jornadas de trabalho, muitas vezes em horário comercial, acabam dificultando exercícios. Conforme pesquisa da Omint: “20% dos profissionais brasileiros sofrem com excesso de peso por esse motivo”. Para resolver essa questão, o tempo de trajeto para o trabalho pode ser utilizado de maneira positiva. Demonstre para os colaboradores como é importante cuidar da saúde e optar pela bicicleta ou caminhada ao invés do carro ou transporte público. Essa é uma forma de manter a qualidade de vida e o bem-estar, além de sentir-se revigorado quando chegar ao destino. “Depois de andar de bicicleta durante 30 minutos, você aumenta a queima total de calorias por até algumas horas depois de ter parado”, diz o especialista Mark Simpson da Universidade de Loughborough.

PAUSAS
As tarefas diárias tomam boa parte do nosso dia e por isso, é importante fazer pequenas pausas para alongar o corpo. “O movimento de ficar de pé e sentar-se novamente, já auxilia no trabalho do metabolismo”, conforme diz pesquisa da Business Insider. Ficar de pé queima em torno de 50 calorias a mais por hora do que permanecer sentado. Por isso, estimule um time off, fazendo com que todos pratiquem pequenas pausas. Durante o trajeto até o banheiro ou para buscar café, alongar-se também traz bons resultados para a saúde.
 

Essas foram algumas orientações que se forem seguidas pelos colaboradores, podem potencializar a qualidade de vida juntamente com a produtividade e motivação afinal, todos estarão se sentindo bem e com a saúde em dia.

E para cuidar ainda melhor da saúde de sua equipe e manter todos sempre motivados em busca dos objetivos, baixe agora o ebook GRATUITO que a CLM preparou contando 10 benefícios de ter Gestão de Ambulatório dentro de sua empresa.
Baixe já o seu e aproveite!

CLIQUE AQUI E BAIXE SEU EBOOK

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/health/article-3711066/A-desk-job-make-60-likely-die-earlier-
our-s-exercise-day-needed-help-beat-deadly-effects-working-9-5.html

http://uk.businessinsider.com/5-ways-to-stay-fit-at-work-when-you-sit-at-a-desk-all-day-2016-4?r=US&IR=T/#-5

Related Posts

Leave A Reply