Quais empresas precisam implantar Ambulatórios Médicos?

É claro que existem Normas Regulamentadoras a respeito desse assunto e nós já vamos falar sobre isso, mas, a Medicina Ocupacional não se trata de um gasto, e sim de um investimento em seus colaboradores e no bem-estar das pessoas que compõe sua equipe. Sabemos que ambientes de trabalho conturbados acarretam problemas de saúde, absenteísmo e perda de produtividade. Então, quer manter seus colaboradores saudáveis e produtivos e ainda saber se sua empresa precisa de um Ambulatório Médico? Continue lendo esse artigo que a CLM preparou para você.

Além da obrigatoriedade de oferecer aos trabalhadores um ambiente seguro e saudável, como rege a norma da CLT , sabemos que quando o funcionário está saudável, consequentemente será produtivo em tudo o que fizer.
Do contrário, quando a saúde é prejudicada, todo resto também é: As faltas e os conflitos internos aumentam. Além do absenteísmo, presenteísmo, entre outros. E toda essa esfera negativa, afeta em cheio os resultados da empresa.

Para introduzir a medicina ocupacional ao ambiente de trabalho, é necessário planejar-se, considerar os riscos iminentes das atividades ali desenvolvidas e prezar pela saúde dos colaboradores. A Norma Regulamentadora No.7, define a obrigatoriedade de exames médicos, para os colaboradores contratados no regime CLT. E por falar em legislação, o Ministério do Trabalho, além da NR7, definiu 36 outras normas regulamentadoras a serem executadas na empresa quando aplicável. Para mais informações consulte o link: https://enit.trabalho.gov.br/portal/index.php/seguranca-e-saude-no-trabalho/sst-menu?view=default , a respeito da medicina corporativa que vale a pena conferir para tirar algumas dúvidas.

Outro ponto é que, conforme estabelecido pela NR7, o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional , auxilia no planejamento das ações em saúde dos colaboradores, incluindo os exames ocupacionais. Segundo o Art. 168 da CLT, a empresa deve arcar com os exames ocupacionais, sendo eles: admissão, demissão, retorno ao trabalho, mudança de função e periódicos servindo como prevenção, cuidado e diagnóstico precoce de problemas à saúde relacionados ao trabalho.

Ter todo esse conforto com um Atendimento Ambulatorial dentro de sua empresa, auxilia no atendimento em casos de acidentes ou doenças ocupacionais, além vários outros benefícios. Sem dúvidas, é um ótimo benefício que potencializará os resultados de sua empresa.

Conte com a CLM para implantar a Gestão de Ambulatório em sua empresa com qualidade e profissionalismo.

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply