Formas de melhorar a autoestima dos colaboradores

Muitas pessoas dizem que “é tendência” cuidar da saúde de seus colaboradores e se preocupar com a autoestima de toda a equipe. Porém, a verdade é outra: Se preocupar com os profissionais inseridos em sua organização é essencial para o sucesso e a conquista de bons resultados pois sem esse cuidado, todo o processo é prejudicado.

Confira alguns passos que podem ajudar a melhorar a autoestima dos colaboradores para aumentar a produtividade e o engajamento:

CLIMA ORGANIZACIONAL
Um ambiente interno desagradável afeta produtividade dos colaboradores, prejudicando o exercício das funções. É essencial fornecer um ambiente de trabalho adequado para que as atividades sejam realizadas com qualidade. Uma análise microambiental ajudará a para notar possíveis problemas para que você, Gestor, possa resolver o mais rápido possível.

FEEDBACKS
Sem um feedback, os colaboradores não conseguem saber se estão no caminho certo e quais os pontos podem melhorar. Isso traz insatisfação e sentimento de desvalorização, afetando a autoestima de toda a equipe. Por isso, o feedback precisa ser realizado frequentemente, melhorando a comunicação interna.

REUNIÕES REGULARES
Promova reuniões para que todos os envolvidos tenham conhecimento sobre o mesmo assunto, evitando ruídos internos na comunicação já que esse fator causa interferências e queda na qualidade do resultado entregue. Manter todos alinhados e atualizados, é a certeza de ter uma equipe caminhando rumo ao mesmo objetivo e com a autoestima elevada, sentindo-se uma importante peça para o funcionamento da empresa.

QUALIDADE DE VIDA
Promover Happy Hours, eventos sazonais para confraternização e também ergonomia correta no ambiente de trabalho, ajuda a minimizar a tensão criada pela quantidade de tarefas e funções. Quando a empresa cuida da qualidade de vida de sua equipe, está colaborando para o aumento da autoestima e valorizando, conquistando melhores resultados através do excelente trabalho dos profissionais.

Quer saber mais sobre como melhorar a Qualidade de Vida dos seus colaboradores? Baixe agora mesmo o ebook GRATUITO da CLM e entenda quais são os passos para fazer de 2020 o melhor ano para sua empresa, conquistando excelentes resultados.

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply