Como manter a produtividade dos colaboradores no final do ano

Aumentar a produtividade da equipe está sempre entre as preocupações dos gestores, afinal profissionais dedicados e engajados potencializam os resultados da organização. Sabemos que no final do ano, a correria para deixar tudo pronto antes das férias ou recesso acaba “roubando” um pouco da motivação dos profissionais e por isso, a CLM preparou algumas dicas para não deixar com que a produtividade de sua equipe seja abalada no final do ano. Acompanhe!

METAS
As metas precisam existir para que a empresa funcione bem, em prol de uma conquista e devem estar prontas antes mesmo do novo ano começar. Quando as estratégias e os números se tornam irreais, os colaboradores se sentem desmotivados e consequentemente, acontece queda na produção, criando uma imagem de que os colaboradores não são capazes de conquistar tais objetivos. Portanto, Gestor, mantenha os pés no chão ao definir as metas, proporcionando produtividade e motivação a todos os envolvidos.

ORGANIZAÇÃO
Organizar as tarefas proporciona maior controle interno sobre as funções e faz com que os colaboradores não entrem em desespero ao se depararem com a quantidade de afazeres. Além disso, um local desorganizado faz com que a equipe perca tempo procurando coisas que nem sequer sabem onde estão. Estimular colaboradores a manter tudo em seu devido lugar e priorizar as obrigações, é essencial para melhoria na produtividade.

COMUNICAÇÃO
Estimule a comunicação Horizontal e Vertical (colaboradores e seus pares x colaboradores e gerência) afinal, entender como anda a jornada de trabalho de toda a equipe, fará com que os profissionais sintam-se valorizados e evita falhas na comunicação. É importante também sempre ouvir a equipe: Nem sempre será possível obter a resposta para todos os problemas internos e alguém que exerce determinada função, pode proporcionar uma visão diferenciada para resolver.

PLANEJAMENTO
O planejamento anual, mensal e semanal, garante que todos estarão caminhando rumo ao mesmo objetivos e deixará claro as metas que precisam ser conquistadas, afastando a procrastinação e mantendo os profissionais focados e motivados, além de organizar quais serão os próximos passos da empresa.

Não podemos esquecer também da Qualidade de Vida afinal, essa prática auxilia também na produtividade deixando claro que os colaboradores são parte fundamental do negócio, fazendo com que eles retribuam a confiança depositada em forma de qualidade do serviço prestado.

Quer saber mais sobre como melhorar a Qualidade de Vida dos seus colaboradores? Baixe agora mesmo o ebook GRATUITO da CLM e entenda quais são os passos para fazer de 2020 o melhor ano para sua empresa, conquistando excelentes resultados.

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

Related Posts

Leave A Reply