Saúde mental: Cuidados que precisam ser tomados com a volta das atividades

A retomada gradual das atividades não essenciais de forma presencial já é uma realidade no Brasil. Diante deste cenário é perceptível a extrema pressão psicológica entre os profissionais, que tentam entender como podem cuidar da saúde mental nesta reintegração. Atualmente, o foco não se limita às questões sociais e econômicas, mas também psicológicas.

Ainda que existam novos protocolos nas empresas, com medidas de higiene, distanciamento social e tendências de comunicação online, a incerteza do amanhã continua viva.

Avaliando isso, a CLM preparou dicas de cuidados dirigidos a profissionais que voltaram a trabalhar de forma não remota. Confira a seguir!

Excesso de notícias

Diminua o contato com informações que podem causar ansiedade ou estresse. Busque notícias somente de fontes confiáveis e busque atualizações uma ou duas vezes ao dia evitando uma demasia desnecessária de dados. Atente-se aos fatos do website da Organização Mundial da Saúde e das autoridades locais, que dificilmente serão boatos.

Cuidados pessoais

Tenha cautela com sua alimentação e faça exercícios físicos, visando uma vida saudável e consequentemente reforçando o seu sistema imunológico. No ambiente corporativo, utilize táticas para tentar lidar com o estresse, como: Fazer pausas para um café, descansar entre os turnos e ainda tirar um momento dentro do período de trabalho.

Comunicação e auxílio

Mesmo ao voltar com as atividades presenciais, não será permitido reuniões e aglomerações, por isso mantenha-se em contato com familiares e amigos de forma digital, através de vídeochamadas e redes sociais por exemplo. Além disso, amparar os outros ajudando-os em momentos de necessidade é gratificante a quem recebe o apoio e também para quem dá o auxílio.

Gerenciamento da saúde dos colaboradores

A administração da saúde mental e o bem-estar da equipe durante este período é crucial para que todos mantenham a saúde física. O estresse crônico e a precária vitalidade mental certamente limitarão o desempenho do trabalhador. Averigue que todos da empresa possam usufruir dos serviços de apoio médico!

Atuando com o objetivo de ter solidariedade, enfrentar o Covid-19 e se adaptar às necessidades de nossos clientes, a CLM é pioneira em oferecer serviços online de Medicina e Engenharia de Segurança. Conheça a nossa Avaliação Clínica por Telemedicina e demonstre que você valoriza sua equipe. Essa é a chave essencial de uma empresa que caminha para o sucesso!

Avaliação Clínica por Telemedicina

Essas dicas estão de acordo com o guia de cuidados para a saúde mental publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

Related Posts

Leave A Reply