Top dicas – Semana de Inverno CLM

O inverno chegou e a CLM, que se preocupa com a qualidade de vida no ambiente de trabalho, divulgou nas redes sociais a Semana de Inverno, com dicas para superar as baixas temperaturas mantendo os colaboradores saudáveis.
Nesta época, o cuidado deve ser redobrado e por isso o artigo de hoje traz um resumo do que pode ser feito para manter a qualidade e a produtividade da equipe mesmo em meio à frente fria, reduzindo o número de faltas. Acompanhe!

1 – HIDRATE-SE
O corpo naturalmente perde mais água nesta época do ano e por isso, é necessário beber em torno de 2 litros de água por dia para evitar a desidratação e repor os nutrientes que o organismo necessita. Atenção: Tonturas e náuseas são sinais de que pode estar faltando hidratação. Cuide de sua saúde!

2 – VENTILAÇÃO DO AMBIENTE
É importante evitar ar condicionado nesta época pois a atmosfera criada por esse equipamento faz com que o ar fique extremamente seco, ressecando vias aéreas e facilitando o acesso de infecções como laringite, rinite, entre outros. Prefira abrir as janelas e deixar o ar natural circular, levando para longe bactérias que podem possivelmente desencadear uma onda de complicações na saúde de sua equipe.

3 – CUIDADOS COM A PELE 
É importante manter o corpo protegido, principalmente lábios, nariz e olhos. Essas regiões perdem água com mais frequência que as demais. Estimule o uso de protetores labiais, soro fisiológico para a hidratação nasal e colírios para os olhos, mantendo a lubrificação e afastando doenças como conjuntivite.

4 – AGASALHE-SE
Dentro da empresa, acabamos nos acostumando com a temperatura e passamos um dia agradável. Mas em contato com áreas externas, o frio é evidente. Estas variações de um espaço para outro prejudicam e muito a saúde e por isso, na estação mais fria do ano, estar sempre agasalhado ajuda a suportar a queda de temperatura que é uma das principais razões de resfriados. Cuide-se!

5 – CONSULTAS REGULARES
Ao perceber que um colaborador está apresentando improdutividade e sinais de mal-estar, motive-o a procurar auxílio médico e não permita que se automedique! Uma consulta médica para um diagnóstico preciso é importante para tratar a saúde e ter a equipe completa novamente o quanto antes afinal, faltas acarretam problemas para ambas as partes. Mostre sempre a importância de cuidar da saúde!

E para se prevenir e manter qualidade de vida e bem-estar dentro da organização, uma ótima opção é aderir ao Ambulatório Interno pois assim, os colaboradores estarão seguros com cuidados médicos sem se deslocarem! É a praticidade, tranquilidade e base de confiança que você precisa.

Ainda em dúvidas? A CLM preparou um ebook GRATUITO que lista para você os 10 benefícios de ter a Gestão de Ambulatório em sua empresa.

Baixe agora mesmo o seu clicando aqui: QUERO MEU EBOOK!

Curta, compartilhe e marque seus amigos que se preocupam com a saúde e bem-estar!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

 

 

Related Posts

Leave A Reply