Como a qualidade na Gestão Ambulatorial pode trazer crescimento para a empresa

Contar com um ambulatório médico dentro da empresa facilita o atendimento em casos de acidentes, doenças ou todo o trâmite de exames periódicos, sendo visto como benefício pelos colaboradores.

Quer um exemplo? Em regiões com acesso limitado, ter um atendimento dentro da empresa, é um diferencial. A equipe se sente valorizada e “retribui” em forma de produtividade e motivação. Alguns problemas de saúde surgem com o tempo e por isso, ter o respaldo de uma equipe especializada e treinada nas dependências da empresa, facilita muito o diagnóstico e acompanhamento. Sem contar que essa atitude, ajuda a reduzir a procura por pronto atendimento afinal, qualquer tipo de auxílio que seja necessário estará disponível dentro da organização.

De acordo com uma pesquisa do Journal of Occupational Environmental Medicine:
“…o número de consultas emergenciais após a implantação de ambulatório da empresa diminuiu em 28%”.

Ou seja, ter um Ambulatório Interno que conte com tecnologia avançada, equipe especializada e treinada para receber seus colaboradores e toda a estrutura necessária para esse tipo de implantação, só garante crescimento para sua empresa visto que esse passo, não se trata de um gasto e sim de um investimento.

“Empresas que adotam um sistema de gestão crescem 35% mais rápido do que aquelas que não adotam a tecnologia. A produtividade também é maior, sendo 10% superior que nos outros negócios.”

Alguns benefícios de contar com a Gestão de Ambulatório na sua empresa:

– Ação preventiva
Realizar exames de rotina são de extrema importância para detectar uma possível doença, afastamento, etc. Disponibilizando um Atendimento Ambulatorial dentro da empresa, fica mais fácil de acompanhar a saúde da equipe de perto.

– Garantia do bem-estar dos colaboradores
Garantir a saúde dos colaboradores é entender que todos somos humanos e precisamos de qualidade de vida para encarar as tarefas diárias. Então, a gestão ambulatorial está diretamente ligada com o bem-estar de todos envolvidos.

– Absenteísmo diminui
Com pessoas saudáveis e motivadas na equipe, presenciamos menos faltas, certo? E caso haja algum problema de saúde que resulte em afastamento de algum colaborador de suas funções, é possível obter o diagnóstico ali mesmo, dentro da empresa.

“São Paulo se reafirma como centro médico da América Latina e a saúde vai continuar ampliando a sua participação no PIB, que subiu no último ano de 6% do PIB para mais de 8%, mas nos EUA já passa de 18%. O mundo e o Brasil está se movendo de uma economia industrial para a de serviços. E a medicina tem participação cada vez maior dentro disso”.

Com a Gestão Ambulatorial, você tem benefícios de sobra. A CLM pode te ajudar! Invista no crescimento saudável da organização, retendo talentos e conquistando os objetivos.

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

FONTE: https://www.istoedinheiro.com.br/a-saude-encontra-o-luxo/
https://exame.abril.com.br/negocios/dino/empresas-apostam-em-sistemas-de-gestao-para-crescer/

Related Posts

Leave A Reply