Como garantir a qualidade de vida dos colaboradores a distância?

A qualidade de vida é essencial em qualquer caso: não só para empresas que buscam funcionários mais motivados e produtivos, mas também para profissionais que almejam evoluir como pessoas e crescer dentro das suas áreas de trabalho.

Ela tem sido uma preocupação do homem desde o início de sua existência, tanto no ambiente laboral como em outros contextos, voltada para facilitar ou trazer satisfação e bem-estar na execução das tarefas

Como o modelo de home office tornou-se uma realidade para muitas empresas no Brasil é preciso reforçar a qualidade de vida. Assim, quem está passando por essa “transição” necessita de cuidados essenciais para que essa experiência possa ser muito mais eficiente.

Atente-se a essas dicas de como dispor melhores condições à distância para seus profissionais. Boa leitura!

Saiba trabalhar em equipe

Funcionários que conseguem trabalhar em equipe são produtivos, proativos, comunicativos e atingem resultados de maneira mais eficaz. Mesmo à distância, invista em videoconferências e melhore a comunicação com todos. Este é um método para mostrar a união de todos neste momento difícil e que eles não estão sozinhos.

Além disso, ao trabalhar em equipe surge uma capacidade única de confiança com todos, tornando o trabalho mais agradável e saudável.

Flexibilize horários

Por estarem em casa, muitos colaboradores se sentem pressionados a trabalharem mais e serem mais produtivos. Porém estudos da Época Negócios (Globo) reforçam que nada adianta trabalhar mais horas se a produtividade do funcionário é inferior. Confira o estudo aqui!

Ofereça opções de flexibilização de horários para sua equipe. Eles ficarão menos exauridos sob a intensa pressão, com mais tempo para a família ou para si mesmo. O que pode estar por trás dessa estratégia é garantir que os profissionais tenham o horário de almoço expandido ou “entrem” mais tarde às segundas-feiras, por exemplo.

Esportes e Lazer

A empresa que incentiva a realização de esportes promove uma melhora na saúde física e consequentemente na qualidade de vida do funcionário! A quarentena pode ser uma limitadora de algumas práticas esportivas. E isso pré-dispõe os colaboradores a ficarem sedentários.

O lazer pode surgir por meio de torneios e eventos online da empresa, por exemplo!

Segurança no Trabalho

O conjunto de iniciativas da empresa no campo de preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores deve estar presente no trabalho remoto. Ofereça atendimentos por telemedicina com o objetivo de solucionar as questões de saúde que envolvem procedimentos de baixa complexidade.

Os colaboradores podem realizar ginástica laboral em casa, seguindo os exercícios prescritos por fisioterapeutas. O foco principal é preservar a saúde ergonômica e prevenir doenças ocupacionais.

Na loja online da CLM, lançamos a Avaliação Clínica por Telemedicina. É uma forma de mostrar sua preocupação com a saúde da sua equipe, mantendo as recomendações dos órgãos mundiais de saúde de evitar sair de casa.

 

Avaliação Clínica por Telemedicina

 

Gostou deste conteúdo? Comente aqui e compartilhe nas redes sociais!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

Related Posts

Leave A Reply