Top dicas – Semana de Qualidade de Vida

A CLM, semanas atrás, promoveu em suas redes sociais a Semana da Qualidade de Vida, oferecendo dicas voltadas especialmente para empresa e colaboradores. Bem-estar e qualidade de vida nunca são demais e por isso o artigo de hoje traz um resumo do que pode ser feito para implementar uma rotina saudável no ambiente de trabalho. Confira!

UMA PAUSA
Trabalhar muito tempo sentado ou de pé, causa problemas na saúde do indivíduo. Estimule a pausa de 5 minutos para descanso. Essa prática auxilia na saúde física e mental, garantindo o foco e a busca pelos resultados. Com a mente relaxada, é possível retomar o trabalho e afastar de vez o stress.


COMUNIQUE-SE

Faça com que reuniões sejam frequentes e parte da rotina. Saber como seus colaboradores estão e quais suas dúvidas e anseios, fará com que sintam-se valorizados e afastará possíveis falhas na comunicação – causa principal de absenteísmo. Também ouça sempre seus colaboradores: Você nem sempre terá a resposta para todos os problemas internos e alguém que exerce o cargo, pode auxiliar com uma visão diferenciada do mesmo assunto.


PRATIQUE E INCENTIVE O FEEDBACK

Essa prática é importante em todos os níveis da organização: Como alguém pode aprimorar suas atividades sem conhecer quais os erros e acertos? Esteja sempre pronto para conversar com os colaboradores individualmente e expor quais pontos merecem atenção e parabenize pelos avanços positivos observados.
Essa ação garante mais motivação e faz com que as pessoas que compõe a equipe, sintam-se valorizadas. Aposte sempre no Feedback!


AMBIENTE AGRADÁVEL

Uma equipe submetida a um ambiente prejudicial ou direcionada a lidar com situações sob pressão frequentemente, tem grandes chances de ser afetada psicologicamente impactando na produtividade e motivação.
Uma forma de aliviar toda essa tensão, é promovendo Happy Hours, eventos sazonais para confraternização, ergonomia correta no ambiente de trabalho e a boa comunicação. Esses fatores são essenciais para manter os colaboradores sempre focados e em busca do mesmo objetivo.


ESCOLHA UM PROGRAMA ADEQUADO

Agora você já sabe: Manter o bem-estar de colaboradores auxilia na melhor entrega de resultados. Pensando em como melhorar ainda mais todo esse cenário de sua empresa, a CLM implanta programas de Qualidade de Vida, contando com uma equipe de fisioterapeutas, médicos, psicólogos e fonoaudiólogos, avaliando o estilo de vida e a saúde de seus colaboradores, analisando os hábitos e implantando ações para prevenção e intervenção de doenças ocupacionais. Informando e orientando através de atividades corporais, palestras, campanhas de saúde e muito mais!

E para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos colaboradores, mantendo toda a equipe motivada e produtiva, que tal aderir a Gestão Ambulatorial Interna?

A CLM preparou um ebook GRATUITO que lista os 10 benefícios de ter a Gestão de Ambulatório em sua empresa.

Baixe agora mesmo o seu clicando aqui: QUERO MEU EBOOK!

CLM. BASE DE CONFIANÇA.

 

Related Posts

Leave A Reply