Por que seu programa de Bem-estar não está funcionando?

Muitas empresas hoje em dia se preocupam com a Qualidade de Vida no ambiente interno, e esta é uma ótima notícia afinal, sabemos que colaboradores cuidados se sentem capazes, valorizados e com isso, produzem com mais qualidade. Quando o Programa de Bem Estar não funciona corretamente ou apresenta resultados apenas em uma parte da equipe, os Gestores começam a ter problemas. 

“Segundo estudos da Universidade da Califórnia (EUA), foi constatada uma alta de 37% nas vendas e três vezes mais criatividade em colaboradores que se encontram satisfeitos no ambiente de trabalho.”

Como encontrar uma forma de trazer resultados para toda equipe e melhorar o ambiente interno? Confira algumas dicas:

CONFLITOS INTERNOS
Problemas na convivência entre colaboradores, podem acarretar a queda da qualidade de vida no ambiente de trabalho, fazendo com que o programa de bem-estar, apresente péssimos resultados. Por isso, uma forma de reverter esta situação é estar sempre informado sobre os acontecimentos e intervir quando notar possíveis contratempos entre a equipe, cortando o mal pela raiz.

OLHAR DA LIDERANÇA
É interessante que o Gestor tenha olhos atentos a diversos processos da empresa e principalmente para a Gestão de Pessoas. Observar, analisar e entender a particularidade de cada indivíduo, garante que as implantações de melhorias sejam realizadas com base na equipe e no objetivo a ser alcançado, visando não apenas os resultados da empresa mas o bem-estar dessas pessoas afinal, como já falamos anteriormente: Profissionais motivados, alcançam metas.

SAÚDE OCUPACIONAL
Saúde é o fator chave para que um Programa de Bem-estar funcione corretamente. O ideal é contar com a Gestão Ambulatorial em sua empresa, na intenção de acompanhar a saúde de cada membro da equipe e proporcionar melhorias. Dessa forma, depois de todos alinhados, certamente os programas da empresa trarão resultados satisfatórios. 

Para auxiliar nesta tarefa, a CLM oferece inúmeros serviços que priorizam a Qualidade de Vida no ambiente de trabalho, tendo como foco o bem-estar e a produtividade para o alcance de resultados.

Trabalhar ao lado de uma equipe multidisciplinar de médicos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, garante a avaliação correta do estilo de vida dos colaboradores, intervindo da melhor maneira. Campanhas de saúde, atividades, palestras e contribuir com conteúdo relevante sobre prevenção, são alguns dos serviços que trarão resultados positivos.

A boa notícia, Gestor, é que a CLM pode cuidar de tudo para que você foque no crescimento da organização.

Entre agora mesmo em contato e saiba o que a CLM pode fazer por você!

> QUERO SABER MAIS <

CLM. BASE DE CONFIANÇA

Related Posts

Leave A Reply